Referência Mundial em Fusões e Aquisições desde 1993
Para empresas com €3 milhões a €78 milhões (ou mais) de receitas.

21 122 18 19
Notícias

A Woodbridge International fecha a Venda de Norton Corrosion

August 14, 2014

A Woodbridge International, uma empresa global de M&A de mercado médio, tem o prazer de anunciar a aquisição de seu cliente, Norton Corrosion Limited, um provedor líder de proteção catódica (CP) de sistemas, produtos de controle de corrosão e serviços de engenharia. Com sede em Woodinville, Washington, os produtos da Norton Corrosion são utilizados pelas utilidades de geração de energia e dutos/serviços públicos; ambos off-shore e instalações marítimas na América do Norte e América do Sul, o Oriente Médio e Ásia.

Norton Corrosion foi comprada por Heath Acquisition Company, LLC, uma subsidiária da Heath Consultants Incorporated, com sede em Houston, Texas. Heath é uma empresa privada que começou em 1933, e está focada em serviços de detecção de vazamento de gás natural. Além do foco original de serviços de detecção de vazamentos, Heath agora é o provedor líder de serviços e de fabricação que oferece uma ampla gama de produtos e serviços a vários mercados de serviços públicos.

A Norton Corrosion, especializada em sistemas CP ativas e passivas, utiliza DC corrente elétrica e ânodos especializados mais comumente usados para proteger estruturas metálicas enterradas ou submersas (dutos, tanques de armazenamento, água de resfriamento e estruturas marinhas) por debaixo de ambientes agressivos. Os produtos da empresa são particularmente adequados para a manutenção de dutos usados em gás natural, petróleo e o transporte de água.

Carolyn Heath Haag, presidente do Heath disse, “Norton é uma adição natural para nós como Heath agora poderá ser capaz de oferecer serviços de prevenção de corrosão e de remediação, além de detecção de vazamentos e outros serviços adicionais.”

A transação foi gerida por o Advisor Sênior de M&A da Woodbridge, Ney Grant, que está baseado no escritório de Sacramento em Califórnia da empresa.